“LIXO NO LIXO, RECICLÁVEIS NO ECOPONTO”

A campanha “Lixo no lixo, Recicláveis no Ecoponto” foi o mote de uma campanha desenvolvida pela Luságua nos municípios de Estarreja e Águeda, em parceria com as autarquias, no passado mês de Julho. A Luságua realizou um conjunto de ações junto das populações de...

Remoção de Lamas Lagoa da ETAR de Cabreiros – AGERE

No inicio do mês de Junho arrancou-se no contrato AGERE com os trabalhos de remoção de lamas provenientes das lagoas de tratamento da ETAR de Cabreiros,  com recurso à unidade móvel de desidratação MDS 313S. Os trabalhos decorrem de acordo com as expectativas e...

Grupo Aquapor em destaque no Primeiro Jornal SIC

O Grupo Aquapor, tem o compromisso de garantir às populações a excelência dos serviços ambientais que presta. Atividades estas que não podem parar, muito mesmo em tempo de pandemia! Para assegurar a segurança dos nossos colaboradores que estão na linha da frente...

Recolha de lixo, uma atividade que não pode parar em tempo de pandemia

Com o isolamento social e o consequente aumento da produção de lixo, a sua recolha é fundamental para garantir a limpeza e a não proliferação de possíveis focos de infeção. Com condições de higiene e segurança reforçadas, é uma das atividades que não pode parar em...

COVID-19: pela continuidade da prestação de serviços essenciais

Como é do conhecimento de todos, Portugal e o mundo estão confrontados com uma pandemia, que é um verdadeiro desafio individual e comunitário de responsabilidade, de bom senso. Como tal, toda a nossa  ação deve estar em conformidade com as orientações das autoridades...

Aquaporto 2019

Organizado anualmente pela Câmara Municipal do Porto, o evento deste ano teve como tema o “Planeta Água”. O Grupo Aquapor foi patrocinador do Aquaporto, um festival que decorreu entre os dias 11 e 13 de outubro no Parque da Cidade do Porto e que teve como objetivo...

III Encontro de Quadros LUSÁGUA

Como já vem sendo hábito, a Luságua realizou mais um Encontro de Quadros, que juntou cerca de 60 colaboradores do quadro técnico da empresa. Este 3º encontro realizou-se a 22 de março, no Vale d’Azenha Hotel e Residences, em Alcobaça. Foram realizadas apresentações...

LUSÁGUA Inaugura Novos Escritórios no Porto

Com o intuito de consolidar a presença na região Norte do país, a Luságua mudou de instalações no distrito do Porto. Uma mudança concretizada para melhor servir os seus clientes sedeados nas zonas Norte e Centro, à semelhança da proximidade que a sua sede, em...

Política de Gestão Integrada Qualidade, Ambiente e Segurança

Implementar serviços de recolha de resíduos de qualidade, com recurso a processos e metodologias inovadoras,

que contribuam para o cumprimento das metas do setor dos resíduos.

A LUSÁGUA – Serviços Ambientais, S.A

A LUSÁGUA é uma sociedade anónima constituída em 9 de Junho de 2006, mas desde 1987, através da então LUSÁGUA – Gestão de Águas, S.A., é um dos principais players do mercado das prestações de serviços de Gestão e Exploração de sistemas de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais, trabalhando diretamente com entidades públicas e entidades industriais.

A Nossa Atividade

Para consolidar a sua posição no mercado, a LUSÁGUA especializou-se para além dos seus serviços na área do Gestão do Ciclo Urbano da Água e estendeu a sua atividade à área de Gestão Integrada de Resíduos e de Gestão de Recursos Energéticos, permitindo assim oferecer um leque vasto de soluções ambientais aos seus Clientes.

A criação de valor na LUSÁGUA relaciona-se com as operações que deve executar para assegurar o serviço objeto da sua atividade principal. Essenciais neste processo são as atividades de apoio e primárias para realização do serviço. O desempenho destas atividades cria valor e, por consequência, retorno dos investimentos.

O Nosso Compromisso

Considera-se fundamental integrar as vertentes da gestão da qualidade, ambiente, segurança e saúde numa gestão global, que facilite a prossecução do objetivo de um desenvolvimento sustentável ao nível económico, financeiro, técnico, social e ambiental. De igual modo, assumimos o compromisso para o cumprimento da legislação aplicável à nossa atividade, bem como todos os outros requisitos assumidos, nomeadamente normativos e contratuais.

A Nossa Missão

Através da experiência e conhecimentos adquiridos, desenvolver soluções e tecnologias que permitam a criação de valor para os Clientes e restantes stakeholders. Procurar a inovação contínua nos processos, de modo a permitir responder com eficiência crescente aos desafios dos mercados. Promover a sustentabilidade social, económica e ambiental.

A nossa Visão

Ser e ser reconhecida como a empresa líder em soluções e tecnologias inovadoras no mercado da Água e Ambiente em Portugal.

Os nossos Valores

Comprometimento; Valorização Humana; Melhoria Contínua; Ciência; Inovação e Sustentabilidade. Nas nossas prestações de serviço temos sempre como foco os três elementos que afetam diretamente o “Service Blueprint”: os Clientes, a experiência e, por fim, a operação do serviço através dos colaboradores.

Clientes - No centro das nossas atenções

  • Garantir um leque diverso de produtos e serviços que correspondam às necessidades reais do mercado, através do contínuo fomento na formação, investigação e investimento;
  • Estabelecer relacionamentos individuais com cada Cliente, através da compreensão das suas necessidades e do desenvolvimento de soluções personalizadas;
  • Melhorar continuamente os níveis de qualidade dos serviços prestados ao Cliente, assegurando simultaneamente a sua sustentabilidade económica;
  • Prestar assistência constante ao Cliente, apoiando-o na gestão e promovendo o planeamento e concretizando os investimentos necessários;
  • Apresentar soluções que extrapolem as expectativas do Clientes e que se traduzam em evidentes vantagens para o Cliente, mesmo que as propostas apresentadas não se enquadrem no âmbito direto da prestação se serviços;
  • Promover a comunicação interna da Empresa e com os Clientes, Consumidores e Fornecedores, como meio de melhorar a eficiência das atividades desenvolvidas;
  • Divulgar a Política da Qualidade, Ambiente e Segurança a todos os Colaboradores e disponibilizá-la a Clientes, Consumidores, Fornecedores e Comunidade em geral.

Melhor ambiente, melhor qualidade de vida, melhor qualidade de serviço

  • Cumprir rigorosamente a legislação aplicável à sua atividade, bem como todos os outros requisitos assumidos, nomeadamente normativos e contratuais;
  • Proceder a ações que promovam a utilização eficiente de recursos, a minimização e gestão adequada de resíduos e a prevenção da poluição e de riscos para a segurança de pessoas e bens;
  • Assumir a sensibilidade do meio envolvente e a necessidade de proteção dos recursos hídricos, orientando as suas atividades no sentido da minimização dos respetivos impactes, nomeadamente através do acompanhamento do progresso tecnológico e da aplicação de princípios de proteção do ambiente em todas as fases das suas atividades;
  • Definir objetivos e metas nestes domínios, enquadrados na estratégia da empresa, planear ações conducentes à sua concretização, medir e avaliar os resultados obtidos.

Recursos Humanos – Valorização, Qualificação e Competência

A LUSÁGUA, como empresa prestadora de serviços na área ambiental que é, está consciente que a sua mais valia são os recursos humanos que dispõe e da capacidade de estes responderem positivamente aos desafios com que são confrontados. Da capacidade de dominar os desenvolvimentos tecnológicos depende a própria sobrevivência da empresa assim como o seu crescimento. A política da empresa referente a recursos humanos apoia-se nos seguintes pontos:

  • Envolver todos os Colaboradores na melhoria contínua das suas atividades, fomentando uma orientação para o Cliente, na perspetiva do cumprimento dos seus requisitos, bem como a adoção de boas práticas ao nível ambiental e de segurança;
  • Proporcionar aos Colaboradores o ambiente de trabalho, a motivação e a competência técnica necessários ao desempenho das suas funções, sensibilizando-os igualmente para as suas responsabilidades na proteção do ambiente e na segurança das atividades;
  • Envolver o Colaborador numa filosofia constante de formação, profissional e técnica, que permita uma resposta adequada, pessoal e da empresa, a novos desafios associados a novas tecnologias, assim como transmitir aos seus Colaboradores, o apoio da empresa a ações que tenham em vista este objetivo;
  • Envolver e sensibilizar todos os Colaboradores, assim como Clientes, para as questões associadas à Segurança, Saúde e Higiene no trabalho.

Eco Friendly

A LUSÁGUA assume-se como organização social e ambientalmente responsável. No seu compromisso de melhoria contínua das suas atividades, produtos e serviços, bem como do seu desempenho ambiental e de segurança de pessoas e bens, traduz as suas funções de criação de valor, satisfação de Clientes e Consumidores e contribuição para a qualidade de vida das populações.

Cadeia de Valores

  • Consolidação da posição de desenvolvimento sustentável;
  • Capacidade de fornecer serviços integrados;
  • Reforçar o esforço de I & D & I com a partilha de conhecimento;
  • Beneficiar do conhecimento, de operar em todos os ciclos de água e resíduos;
  • Sinergias comerciais em toda a cadeia de valor.

Entre em Contato

Fale connosco, ligue já 217 928 670

Envie-nos Um Email

Entre em contato via Email geral@lusagua.pt