News

ASSINADO AUTO DE CONSIGNAÇÃO COM A AMTSM

Logo lu aa website

 

O consórcio Luságua - Serviços Ambientais, S.A. e Alexandre Barbosa Borges, S.A., assinou no passado dia 29 de novembro o auto de consignação com a Associação de Municípios de Terras de Santa Maria (AMTSM) para a “Operação, Reabilitação e Manutenção do Sistema de Tratamento de Águas Residuais da AMTSM”.  

A assinatura decorreu na sede da Associação de Municípios, a Luságua esteve representada pelo seu CEO, eng. Carlos Rodrigues, numa cerimónia em que marcaram presença os presidentes de câmara e de juntas de freguesia daquela região.

O contrato terá uma duração de sete anos, inclui serviços de operação e manutenção dos subsistemas de Salgueiro e Ossela, prevê também a execução de obras de reabilitação dos emissários e a realização de benfeitorias nas ETAR.

O presidente da AMTSM, eng. Joaquim Jorge, sublinhou que uma das principais vantagens do contrato passa por garantir “ETAR muito mais eficazes e que tratam devidamente os caudais que recebem”.  

São seis os municípios abrangidos por este contrato: Arouca, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra e Espinho.