Recolha de lixo, uma atividade que não pode parar em tempo de pandemia

Com o isolamento social e o consequente aumento da produção de lixo, a sua recolha é fundamental para garantir a limpeza e a não proliferação de possíveis focos de infeção. Com condições de higiene e segurança reforçadas, é uma das atividades que não pode parar em...

COVID-19: pela continuidade da prestação de serviços essenciais

Como é do conhecimento de todos, Portugal e o mundo estão confrontados com uma pandemia, que é um verdadeiro desafio individual e comunitário de responsabilidade, de bom senso. Como tal, toda a nossa  ação deve estar em conformidade com as orientações das autoridades...

Aquaporto 2019

Organizado anualmente pela Câmara Municipal do Porto, o evento deste ano teve como tema o “Planeta Água”. O Grupo Aquapor foi patrocinador do Aquaporto, um festival que decorreu entre os dias 11 e 13 de outubro no Parque da Cidade do Porto e que teve como objetivo...

III Encontro de Quadros LUSÁGUA

Como já vem sendo hábito, a Luságua realizou mais um Encontro de Quadros, que juntou cerca de 60 colaboradores do quadro técnico da empresa. Este 3º encontro realizou-se a 22 de março, no Vale d’Azenha Hotel e Residences, em Alcobaça. Foram realizadas apresentações...

LUSÁGUA Inaugura Novos Escritórios no Porto

Com o intuito de consolidar a presença na região Norte do país, a Luságua mudou de instalações no distrito do Porto. Uma mudança concretizada para melhor servir os seus clientes sedeados nas zonas Norte e Centro, à semelhança da proximidade que a sua sede, em...

A LUSÁGUA No Parque das Nações

A Luságua assumiu no dia 1 de janeiro os serviços de limpeza urbana na freguesia do Parque das Nações, uma das zonas mais emblemáticas de Lisboa. Os serviços numa das maiores freguesias da cidade, em número de moradores e visitantes, decorrerão por um período de 4...

Redução das Afluências Indevidas

Apoiar as Entidades Gestoras de Serviços de Saneamento na Elaboração e Implementação de Planos de Gestão e Redução de Afluências Indevidas.

 

Solução

  • Abordagem diferenciadora e integrada de gestão de afluências indevidas
  • Implementação de metodologia robusta para quantificação dos volumes excedentários
  • Monitorização de caudais e priorização de bacias de drenagem
  • Definição e implementação de ações para redução de afluências indevidas
  • Capacitação e formação das Entidades Gestoras

Portfolio

Desde 1994 que a Luságua enquanto prestador de serviços dos SMEAS da Maia, faz a gestão das atividades de operação e manutenção da Estação de Compostagem de Lamas da ETAR de Parada.

Fase 1 – Diagnóstico

   Caraterização do sistema;

   Sistema de avaliação;

   Magnitude e origem das afluências indevidas;

   Identificação de bacias de drenagem prioritárias

Fase 2 – Monitorização

   Monitorização de caudais;

   Inspeção dos componentes críticos do sistema (CCTV em coletores, inspeção de caixas de visita);

   Magnitude e origem das afluências indevidas;

   Ensaios de fumo;

   Vistorias prediais.

Fase 3 – Ações Corretivas

   Definição de programa de ações corretivas com planeamento de investimentos em reabilitação/renovação de infraestruturas e instalação de soluções de controlo.

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