Recolha de lixo, uma atividade que não pode parar em tempo de pandemia

Com o isolamento social e o consequente aumento da produção de lixo, a sua recolha é fundamental para garantir a limpeza e a não proliferação de possíveis focos de infeção. Com condições de higiene e segurança reforçadas, é uma das atividades que não pode parar em...

COVID-19: pela continuidade da prestação de serviços essenciais

Como é do conhecimento de todos, Portugal e o mundo estão confrontados com uma pandemia, que é um verdadeiro desafio individual e comunitário de responsabilidade, de bom senso. Como tal, toda a nossa  ação deve estar em conformidade com as orientações das autoridades...

Aquaporto 2019

Organizado anualmente pela Câmara Municipal do Porto, o evento deste ano teve como tema o “Planeta Água”. O Grupo Aquapor foi patrocinador do Aquaporto, um festival que decorreu entre os dias 11 e 13 de outubro no Parque da Cidade do Porto e que teve como objetivo...

III Encontro de Quadros LUSÁGUA

Como já vem sendo hábito, a Luságua realizou mais um Encontro de Quadros, que juntou cerca de 60 colaboradores do quadro técnico da empresa. Este 3º encontro realizou-se a 22 de março, no Vale d’Azenha Hotel e Residences, em Alcobaça. Foram realizadas apresentações...

LUSÁGUA Inaugura Novos Escritórios no Porto

Com o intuito de consolidar a presença na região Norte do país, a Luságua mudou de instalações no distrito do Porto. Uma mudança concretizada para melhor servir os seus clientes sedeados nas zonas Norte e Centro, à semelhança da proximidade que a sua sede, em...

A LUSÁGUA No Parque das Nações

A Luságua assumiu no dia 1 de janeiro os serviços de limpeza urbana na freguesia do Parque das Nações, uma das zonas mais emblemáticas de Lisboa. Os serviços numa das maiores freguesias da cidade, em número de moradores e visitantes, decorrerão por um período de 4...

Redução das Perdas de Água

Apoiar as Entidades Gestoras dos Serviços de Abastecimento na Elaboração e Implementação de Planos de Gestão e Redução de Perdas de Água.

Portfolio

  • Abordagem diferenciadora e integrada na gestão e redução de perdas de água
  • Implementação de metodologia robusta para quantificação dos volumes de perdas de água reais e aparentes
  • Monitorização de caudais e priorização de áreas críticas
  • Planeamento e implementação de ações para redução de perdas de água, tendo por base a estimativa de ganhos de eficiência
  • Capacitação e formação das Entidades Gestoras

Portfolio

Metodologia aplicada em Concessões do Grupo AQUAPOR desde 2014 e em vários clientes com diferentes dimensões.
Com a identificação assertiva da origem das perdas de água e quantificação da respetiva magnitude, as ações implementadas têm permitido reduzir as perdas de água e consequentemente aumentar a eficiência hídrica dos sistemas

.

Fase 1 – Diagnóstico

   Caraterização do sistema;

   Sistema de avaliação;

   Magnitude e origem das perdas de água;

   Identificação de zonas prioritárias.

Fase 2 – Planeamento

   Definições de objectivos de redução de perdas de água;

   Planeamento e priorização de acções em cada uma das componentes de ineficiência (perdas reais e perdas aparentes).

Fase 3 – Implementação

   Implementação das ações planeadas.

   Acompanhamento da implementação do plano e monitorização dos ganhos de eficiência.

Leve consigo o nosso Produto e descarrega já o PDF

Entre em Contato

Fale connosco, ligue já 217 928 670

Envie-nos Um Email

Entre em contato via Email geral@lusagua.com.