Recolha de lixo, uma atividade que não pode parar em tempo de pandemia

Com o isolamento social e o consequente aumento da produção de lixo, a sua recolha é fundamental para garantir a limpeza e a não proliferação de possíveis focos de infeção. Com condições de higiene e segurança reforçadas, é uma das atividades que não pode parar em...

COVID-19: pela continuidade da prestação de serviços essenciais

Como é do conhecimento de todos, Portugal e o mundo estão confrontados com uma pandemia, que é um verdadeiro desafio individual e comunitário de responsabilidade, de bom senso. Como tal, toda a nossa  ação deve estar em conformidade com as orientações das autoridades...

Aquaporto 2019

Organizado anualmente pela Câmara Municipal do Porto, o evento deste ano teve como tema o “Planeta Água”. O Grupo Aquapor foi patrocinador do Aquaporto, um festival que decorreu entre os dias 11 e 13 de outubro no Parque da Cidade do Porto e que teve como objetivo...

III Encontro de Quadros LUSÁGUA

Como já vem sendo hábito, a Luságua realizou mais um Encontro de Quadros, que juntou cerca de 60 colaboradores do quadro técnico da empresa. Este 3º encontro realizou-se a 22 de março, no Vale d’Azenha Hotel e Residences, em Alcobaça. Foram realizadas apresentações...

LUSÁGUA Inaugura Novos Escritórios no Porto

Com o intuito de consolidar a presença na região Norte do país, a Luságua mudou de instalações no distrito do Porto. Uma mudança concretizada para melhor servir os seus clientes sedeados nas zonas Norte e Centro, à semelhança da proximidade que a sua sede, em...

A LUSÁGUA No Parque das Nações

A Luságua assumiu no dia 1 de janeiro os serviços de limpeza urbana na freguesia do Parque das Nações, uma das zonas mais emblemáticas de Lisboa. Os serviços numa das maiores freguesias da cidade, em número de moradores e visitantes, decorrerão por um período de 4...

Telegestão e Automação

Garantir a Continuidade e Qualidade de Serviço dos Sistemas de Abastecimento e Saneamento de Água, monitorizando e otimizando os processos e reduzindo os respetivos custos de exploração

Solução

  • Aquisição de informação de campo, através de instrumentação e sensores.
  • Condução automática das instalações, através de PLC local.
  • Supervisão e controlo (SCADA) dos sistemas monitorizados.
  • Disponibilização de informação de forma segura e standard a sistemas Terceiros

 

Portfolio

Principais entidades gestoras: Águas do Centro Litoral (AdCL), Águas do Norte (AdN), AGERE, Águas da Figueira, Águas do Planalto, AdRA, Águas de Cascais, Águas de Azambuja, Águas de São João, Águas de Gondomar, CM de Espinho, CM da Lousã, CM de Mangualde, CM de S.M. Penaguião, CM de Penamacor, Logowines.

Inicio da Atividade

Janeiro 2016

Sistemas Implementados

20 Sistemas

Entidades Gestoras

16 Entidades

Breve descrição da solução

 

   Supervisão de todas as instalações constituintes de um Sistema, através de uma rede de comunicações industrial (TCP-IP), resiliente, segura e fidedigna, agregando no SCADA, toda a informação proveniente do campo, incluindo a informação de caudais para faturação.

   Este método foi implementado no Grupo no ano de 2016 e aplicado em vários tipos de clientes com diferentes tipologias de instalações (Abastecimento e Saneamento). Em todos eles, verificou-se a redução dos custos operacionais e um aumento na qualidade do serviço, reduzindo os tempos de paragem por eventos não programados com evidente satisfação do cliente.

Leve consigo o nosso Produto e descarrega já o PDF

Entre em Contato

Fale connosco, ligue já 217 928 670

Envie-nos Um Email

Entre em contato via Email geral@lusagua.com.